Pesquize em toda a Web

"Setor imobiliário apresenta melhora de 1,4% em vendas", segundo Abrainc

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A crise financeira que afeta o País, também atingiu o mercado imobiliário. Porém, apesar do panorama geral apresentar uma queda de 0,6 ponto na média geral entre Dezembro de 2015 e Agosto de 2016, o último semestre do ano parece dar sinais de um ligeiro crescimento.
>== CONTINUE LENDO ==<

A pesquisa foi apresentada pela Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc), que - fazendo uma comparação específica entre Agosto de 2015 e Agosto de 2016 - indicou um aumento de 1,4% nas vendas.

Entre os motivos dessa recuperação, o diretor da Abrainc, Luiz Fernando Moura, percebeu uma melhora na confiança, tanto dos empresários como dos potenciais compradores de imóveis. Ele afirma que, conforme a estabilidade econômica e a oferta de empregos se recuperarem, - "Haverá um impacto direto na confiança das famílias, que estarão mais seguras para voltar a assumir compromissos de longo prazo".

Para 2017, a tendência é que a melhora da inadimplência seja um dos principais fatores para que o mercado imobiliário volte a apresentar resultados expressivos.

Oportunidades

Vale ressaltar que o momento está favorável para fazer compras, visto que diversas imobiliárias apostam em descontos para atrair mais consumidores. No terceiro trimestre, a cidade de São Paulo tinha um estoque acumulado de 35.394 imóveis. Desse número, 63% representam imóveis não vendidos, contra 43% no mesmo período do ano passado.

E não é somente na capital que é possível encontrar descontos atrativos. Encontrar imóveis em Osasco e região, por exemplo, também está cada vez mais fácil.

Quem deseja obter bons descontos na compra ou aluguel de imóvel, deve ficar de olho nas melhores oportunidades. Para os compradores, especialistas afirmam que:

- Caso tiver em mãos 50% do valor do imóvel, vale a pena realizar financiamento imobiliário. Contudo, antes de realizar essa contratação, o mais indicado é executar pesquisas em diversos bancos, a fim de verificar as melhores taxas de juros e condições de pagamento.

- Para quem não tem condições financeiras e deseja comprar imóveis em Osasco ou em São Paulo, o melhor é poupar dinheiro e investir em produtos de renda fixa, tais como CDBs. As condições atuais não têm oferecido muitas vantagens para poupanças.

- Por outro lado, para quem não tem grandes condições financeiras e também sofre com a falta de organização, o mais indicado é apostar em consórcio, que funciona como uma "poupança obrigatória".

- Por fim, os que já possuem dinheiro em poupança e deseja realizar investimentos em imóveis, uma das opções é trabalhar com imóveis. Quem adota esse tipo de prática deve ficar atento para os riscos, que podem ser altos: o imóvel pode ter dívidas de IPTU e condomínio.

Dessa forma, antes de fechar algum negócio, um dos principais pré-requisitos é trabalhar com empresas de confiança. Assim como a imobiliária em Osasco, a Triarte. Destaca-se por oferecer um serviço de excelência no setor, evidencia-se como líder no mercado. Com a concepção de cumprir com agilidade as mais diversas demandas. Com isto, estas informações são pontos importantes para quem busca por obter boas oportunidades no setor imobiliário.(DINO)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP