Pesquize em toda a Web

Crise reduz lançamento de imóveis em Cuiabá e VG

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O mercado imobiliário vem sofrendo nos últimos meses efeitos do mau momento econômico e político que o país vem atravessando. É o que aponta a pesquisa sobre a verticalização de imóveis urbanos da grande Cuiabá realizada pelo Secovi MT – Sindicato da Habitação do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Lançamentos online.com, publicada na revista Invest Imóvel no mês de dezembro de 2015. (Continue Lendo)

Em um cenário econômico desfavorável, com o aumento das taxas de juros e tarifas bancárias nas operações de aquisição do crédito imobiliário, tanto as construtoras quanto os seus clientes passam a ter uma maior dificuldade ao acesso das linhas de financiamento no sistema financeiro. Esse fato acaba levando ao setor da construção civil a pisar no freio quanto aos novos lançamentos. “Vivemos a pior crise do setor dos últimos 16 anos, o aumento do valor do custo dinheiro e a maior dificuldade ao acesso nas linhas de crédito, faz com que as construtoras segurem seus projetos para um melhor momento no cenário econômico”, argumenta Marco Pessoz, presidente do Secovi-MT.

A pesquisa apresenta um atraso nas previsões de entrega de 2015, nos empreendimentos verticais na ordem de 48,1%. Para 2016, a previsão de entrega é de 5280 unidades, das quais 1526 unidades ainda estão disponíveis para a venda, que representa 72% de unidades já comercializadas, más o que preocupa o mercado é o aumento do índice de devolução das unidades no momento da entrega das chaves, que é quando o cliente deve adquirir o crédito imobiliário para quitar o saldo com a construtora.

Os números apontam ainda outra preocupação para o mercado em 2017, onde a oferta de imóveis novos vai ser baixíssima, o que deve promover uma maior especulação e um aumento relativo dos valores, devido a uma demanda reprimida. “Acredito que em 2017 e 2018 se a economia se ajustar com a baixa dos juros e o credito voltar a impulsionar o setor, a previsão é que teremos poucas unidades ofertadas, o que acaba elevando o valor dos imóveis. Por este motivo o momento bom para quem tem condições de investir é agora”, ressalta Pessoz. (Folhamax)

A pesquisa ainda detalha e aponta de forma mapeada as regiões dos novos empreendimentos, com as características como o número de torres, unidades e quantidade de quartos . A publicação está disponível para associados e parceiros do Secovi MT a partir do dia 26 de Dezembro de forma gratuita, e em arquivo eletrônico para a imprensa e veículos de comunicação, mediante solicitação.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP