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Mitos do mercado imobiliário: 4 formas de driblar a crise econômica no Brasil

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O mercado imobiliário, em geral, é um espaço com ótimas oportunidades para os profissionais mais aguerridos, mas também um dos mais volúveis nos quais se pode trabalhar. E 2015 anuncia muitos ajustes econômicos, de maneira que os agentes da área ainda não têm certeza sobre o que poderá acontecer com as vendas do setor.
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Porém, ainda que os reflexos possam ser negativos, em alguns momentos, você poderá melhorar sua performance e, assim, driblar eventuais crises. Veja algumas boas maneiras de aprimorar o trabalho como corretor e derrube alguns mitos sobre o mercado imobiliário brasileiro!
TENTE ABSORVER IMÓVEIS MENORES COM BOA LOCALIZAÇÃO
Mesmo em momentos de crise, as pessoas gostam da ideia de investir em imóveis, pois trata-se de um investimento com menos riscos do que outros, embora seja preciso mais tempo com o pagamento de prestações e para valorizar o bem: o imóvel sempre foi sinônimo de segurança.
A época atual tem favorecido os empreendimentos de menor dimensão, que apresentam localização distinta nos grandes centros urbanos. Por isso, vale a pena trazer um número maior desse tipo de imóvel para o portfólio da imobiliária ou do corretor, de modo a atender um nicho crescente de mercado. Os lançamentos de imóveis econômicos (ou populares) também são um bom filão para o atual momento do mercado imobiliário brasileiro.
PERCEBA AS DEMANDAS DO MERCADO
Não pense que a melhor hora para vender seja simplesmente esperar a estação de férias. Isso foi uma realidade até há poucos anos, muito ligada ao final do ano letivo dos filhos, quando as famílias aproveitavam para ficarem juntas no verão e consideravam essa a melhor época para fazer a mudança de imóvel.
Hoje em dia, no entanto, muitos compradores não são casados e não baseiam sua procura por imóvel no calendário escolar. Portanto é conveniente entender a fundo como são as demandas da sua região de atuação, estudar muito o mercado e ver o que aconteceu nos anos anteriores no período de virada de ano. Analise as suas experiências, os perfis do público-alvo que costuma atender e as transformações sazonais.
APOSTE NO MARKETING DIGITAL
Se estar na internet é de uma obrigação da atualidade, já que muita gente procura pelos imóveis nos websites e portais de anúncios online antes mesmo de seguir a uma imobiliária física, é imprescindível aprender a realizar as estratégias de marketing virtual de maneira bem feita.
Entre os canais mais convenientes para isso estão o blog ou website pessoal, pelo qual se oferece um material rico e interessante para onde os clientes podem ser atraídos; e as redes sociais, nas quais as informações do blog podem ser divulgadas, além de possibilitar uma interação mais próxima com o consumidor.
TENHA UM SOFTWARE DE GESTÃO INTEGRADO
Quanto mais você otimizar seu atendimento e controle das várias atividades com as quais tem de lidar no seu dia a dia, mas ágil será o seu trabalho e mais satisfação vai gerar nos clientes. Ao implementar no seu negócio uma solução integrada para organizar e controlar as tarefas de gestão dos dados dos clientes, portfólio de imóveis, os contratos de aluguel e os resultados financeiros e gráficos gerenciais do empreendimento, você poderá cumprir todos os afazeres de forma mais confiável, rápida e dinâmica. E tudo em um só lugar!
Não existe uma fórmula mágica que o levará a vender muito mais imóveis, mas existem ótimas ações que podem ser colocadas em prática para aumentar as chances de fazer bons negócios. O que você tem feito para driblar a crise econômica pela qual o país está passando? Compartilhe conosco e continue acompanhando nosso blog para se manter atualizado sobre mercado imobiliário brasileiro!
Fonte: Com informações do Fantastiko
Publicado Por: Marilia Bezerra

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