Pesquize em toda a Web

Alternativas para o financiamento imobiliário

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Durante este ano, a Caixa Econômica Federal alterou, por algumas vezes, as regras para concessão do crédito imobiliário. Isso fez com que os demais bancos enxergassem uma excelente oportunidade de mercado. Instituições financeiras, que até então não tinham muita expressão no cenário imobiliário, surgiram como grandes opções para os interessados em adquirir a casa própria. =>(Leia Mais - Clique Aqui)<=

Atualmente, a Caixa possui três modalidades de financiamento. Uma chamada de pró-cotista, na qual abrange imóveis até R$ 400 mil; o financiamento por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que beneficia os imóveis de até R$ 750 mil; e o financiamento por meio do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), que abrange os demais imóveis.
Nós, brasileiros, fomos acostumados a vincular financiamentos imobiliários à Caixa, porém a estatal sempre foi apenas uma das opções que temos para pleitear o crédito. Por estarmos inseridos num cenário em que existem vários players, quem ganha é o consumidor, que sempre irá buscar a melhor opção, independentemente de quem seja o fornecedor. Atualmente, alguns bancos –como o Itaú, Bradesco e Santander– possuem linhas de crédito imobiliário que facilitam a compra da casa própria.
Para se ter uma ideia, enquanto a Caixa está financiando de 50% a 60% (este último para servidores públicos), Itaú, Santander e Bradesco podem chegar a 80% do valor do bem. Portanto, para aqueles que estão interessados em adquirir um imóvel, o ideal é aproveitar este momento, pois o mercado está com muitas opções. Entre em contato com uma imobiliária credenciada à CMI/Secovi-MG. Ela, com certeza, terá boas oportunidades de negócios e encontrará as melhores opções de financiamento habitacional.(SecoviMG)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP