Pesquize em toda a Web

60% das buscas por imóveis em MG são feitas pelos homens.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Público com idade entre 25 e 44 anos também é o que mais procura por ofertas no portal do Imovelweb
Um levantamento recente do Imovelweb, um dos principais portais do mercado imobiliário no Brasil, aponta que os homens lideram as pesquisas por imóveis em Minas Gerais: 58% das buscas por empreendimentos no Estado foram realizadas pelo público masculino. O Imovelweb recebe mais de 6 milhões de visitas por mês. (Continue Lendo - Clique Aqui)

A análise do banco de dados da empresa confirma que Belo Horizonte é a cidade mais procurada por quem se interessa em comprar ou alugar um imóvel na região, responsável por quase 93% das buscas realizadas. “Nosso portal conta com quase 90 mil ofertas de imóveis em Minas Gerais, sendo mais de 85% para venda. Em Belo Horizonte, o ‘Centro’ é o que mais desperta o interesse dos usuários do site. Somente nesta região temos mais de 6 mil ofertas publicadas. O segundo bairro mais buscado é Buritis”, detalha Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.
A procura por imóveis à venda no Estado representa 61,5% das pesquisas realizadas na plataforma do Imovelweb, enquanto empreendimentos para locação significam pouco mais de 38%. “Avaliando as informações do nosso portal podemos observar também que casa é o tipo de imóvel mais procurado, superando os 72% das pesquisas. As que possuem 03 dormitórios, por exemplo, são as que mais despertam o interesse do usuário do portal, com 50%”, detalha Cuadras. Já os apartamentos ficam em segundo lugar, com 27%, sendo os de três dormitórios os mais buscados (50,7%).

Com relação à faixa etária, o público entre 25 e 44 anos lidera as buscas realizadas no site. “Das pesquisas realizadas, 83% estão concentradas neste perfil de idade. Podemos deduzir que exista hoje maior poder aquisitivo da população jovem, que passa a buscar por uma moradia cada vez mais cedo. Ou que haja um desejo de entender o funcionamento do mercado imobiliário, para que possam se preparar financeiramente para comprar ou alugar um imóvel”, comenta o executivo. 

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP