Pesquize em toda a Web

Prazo gasto para alugar imóvel pula para até 4 meses em BH

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Maior oferta e preços absurdos espantam locatários


Basta sair pelas ruas de Belo Horizonte para ver vários anúncios de aluga-se em casas e apartamentos. Com a oferta de imóveis em alta, vale tudo para locar, até mesmo promoção de um mês grátis anunciado nos jornais. Conforme levantamento da Fundação Ipead, a quantidade ofertada nos últimos 12 meses cresceu 45,91%.

Com mais opções no mercado, o locatário tem demorado mais para fechar o aluguel. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Imóveis no Estado de Minas Gerais (Creci-MG), Paulo José Vieira Tavares, no ano passado, o tempo médio para locar um imóvel era de dois a três meses. Agora, varia de três a quatro meses.

O corretor Ivan Bomtempo diz que em 2013 conseguia locatário para um imóvel de 15 a 20 dias, enquanto que neste ano passou para três a quatro meses. Para ele, vários fatores estão interferindo na velocidade da locação, um deles é o preço alto. “Teve imóvel que o aluguel subiu 30%. É preciso adequar o preço à realidade. A renda das pessoas não subiu tudo isso. Quem não abaixar o preço vai ter dificuldade para locar”, diz.

Também está interferido no mercado da locação, conforme o corretor, que está no mercado há 35 anos, o acesso ao financiamento da casa própria. “Muita gente acabou optando por comprar seu imóvel, mesmo que ele seja mais longe do que o imóvel que antes ele locava”, explica.

As imobiliárias estao apostando na estratégia de um mês grátis de aluguel para atrair os clientes. “Como Belo Horizonte tem muitas opções, é importante se destacar, chamar a atenção. Aliás, tem outras empresas que fizeram o mesmo”, diz a gerente comercial da empresa Cláudia Leite.

Ela afirma que a demora para locar aumentou na comparação com o ano passado, mas não é expressivo. “As pessoas têm mais opções para olhar. Assim, demoram mais para se decidir”, analisa.

De acordo com a gerente, depois da Copa, a demanda já melhorou 50%. “Nosso telefone não para de tocar”, diz.(OtempoBH) rio doce imoveis

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP