Pesquize em toda a Web

Corretor de Imóveis se reunirão em evento sobre declaração do Imposto de Renda

sábado, 8 de fevereiro de 2014


O medo de cair na malha fina da Receita Federal leva a maioria dos corretores procurarem um especialista na hora de declarar o Imposto de Renda

O Imposto de Renda referente à 2013 começa a ser recolhido no dia 1º de março, até o dia 30 de abril são esperados cerca de 27 milhões de declarantes. Muitos já separaram os documentos necessários para fazer a declaração, porém a maioria não sabem como fazê-la. Este é um problema que afeta grande parte dos corretores de imóveis, já que o seu trabalho envolve muitas transações imobiliárias e financeiras, assim, o medo de fazer algo errado leva muitos a procurarem um escritório de contabilidade. É possível ser autuado pela Receita Federal por apenas digitar um ponto (.), em vez de uma vírgula (,), já que o programa gerador da declaração não considera o ponto como separador de centavos.

Com intuito de mostrar a estes profissionais que prestar as contas ao Leão não é um bicho de sete cabeças, o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais promove na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, a palestra “Aprenda a Calcular o seu Imposto de Renda”. O evento, gratuito para os corretores sindicalizados, visa fornecer o passo a passo de como efetuar a declaração do IR para pessoa física. Será abordado: o prazo de entrega da declaração do IRPF; rendimentos tributáveis; rendimentos isentos; dependentes; despesas dedutíveis e bens patrimoniais.

Para ministrar a palestra, o Sindimóveis/MG convidou o professor Jáder Antunes Cabral. Cabral é contador, auditor, advogado, palestrante e articulista de matéria tributária voltada à atividade imobiliária e responsável pela contabilidade de diversas empresas do setor imobiliário. O objetivo é fornecer todos os dados para o próprio corretor de imóveis produzir a sua declaração. Para participar o corretor sindicalizado deverá fazer inscrição pelo telefone: (31) 3224-3244 ou pelo e-mail: secretaria@sindimoveismg.com.br. A palestra terá inicio às 19 horas, na sede do Sindimóveis/MG e as vagas são limitadas.

Fonte: (Maíra Mendes
Departamento de Comunicação



0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP