Pesquize em toda a Web

Parabens Corretores de Imóveis pelo seu dia!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Comemoramos o dia da profissão e a importância do corretor para a economia e realização do sonho da casa própria, de milhares de famílias

Dia dos corretoresQuem diria que a profissão atualíssima do corretor de imóveis pudesse ter mais de 100 anos. E ainda teria surgido junto com a história do Brasil, como uma prática (não oficial) utilizada pelo escritor, da “certidão de nascimento” do nosso país, Pero Vaz de Caminha, ao descrever o “Novo Mundo”.
“O corretor não vende imóveis, mas informações. Ele retém os anseios de uma família e os reproduz em um perfil de imóvel”, explica Dimmy Carter, diretor comercial da Via Net, desenvolvedora do Sistema Fantástiko. E foi isso que Pero Vaz de Caminha fez, “vendeu” informações sobre o Brasil e atraiu o público português.
Centenas de anos depois, a mesma prática, porém profissionalizada, reúne milhares de corretores que movimentam o Mercado Imobiliário e equilibram a oferta e a demanda de moradia. A profissionalização aconteceu em meados do século XX, em uma sociedade que começava a se industrializar. Um século depois o mercado tem a marca de 204.664 corretores ativos - em 2013, são mais de 32.500 imobiliárias e milhares de empreendimentos.
Já não é a vida somente, mas também cursos de capacitação e técnicas que tornam o aspirante um corretor.  “A profissionalização é o mais relevante a destacarmos na história do corretor de imóveis. Com ela foram criados paradigmas, parâmetros e direções que definiram bem o perfil do profissional corretor de imóveis - pessoa idônea, sociável e bem informada. Colabora com a economia e o PIB do Brasil e abre mão de momentos em família para atender tantas outras famílias”, destaca Pascoal Anselmo, diretor do Sindimóveis.
O relacionamento próximo com o cliente é marca de um corretor, que se desdobra para agradar todos os tipos de gosto. “Às vezes sou um psicólogo, ora sou um advogado, ora sou um engenheiro/arquiteto etc. Pois, não sou apenas um vendedor, lido com os sonhos e com as expectativas dos clientes”, compartilha o corretor Guilherme Hoffman.
Para os donos de imobiliárias, o corretor é a peça fundamental para girar a “máquina de sonhos”, e o conselho é sempre o incentivo de seguir avante, como frisa Patrick Costa, diretor da Rede Imvista: “Foco no cliente e qualidade no atendimento são primordiais nos dias de hoje. Reciclar e aperfeiçoar são fundamentais sempre, afinal de contas o corretor é um realizador de sonhos: se for ‘baixo’ ele vende a área privativa, e se for ‘alto’ vende a cobertura!”, conclui.
Parabéns corretor de imóveis, não somente pelo dia que vocês têm para comemorar a profissão, mas por se empenharem em dar ao cliente o imóvel que ele precisa, mais até do que aquele que ele procura. E por trabalhar duro para equiparar o setor imobiliário aos mais maduros no mercado financeiro do país.  (Fonte> Vianet)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP