Pesquize em toda a Web

EMCIM chega a capital marcando o Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto

sábado, 24 de agosto de 2013




Depois de passar por 13 cidades do interior de Minas, EMCIM chega a capital marcando o Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto


Creci-MG e Sindimóveis/MG promovem II Encontro Mineiro de Corretores de Imóveis em Belo Horizonte e comemoram que, de janeiro a maio, foram vendidas 70% das novas unidades de imóveis ofertadas na capital.


Na data em que se comemora o Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto, Belo Horizonte receberá o evento que encerra a série do II Encontro Mineiro de Corretores de Imóveis. O EMCIM, que teve início no dia 16 de julho, em Uberaba, esteve em 13 cidades do interior de Minas Gerais, atingindo todas as regiões do estado e levando qualificação profissional à cerca de 2 mil pessoas.

O mercado imobiliário é um dos grandes responsáveis pela economia do país, representando 8,2% do Produto Interno Bruto (PIB) anual. Segundo Pascoal Santiago, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais, entidade que ao lado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis promove o EMCIM, “hoje o corretor de imóveis já tem consciência da importância de exercer o seu trabalho com excelência, segundo dados do IPEAD-UFMG, de janeiro a maio, foram vendidas 70% das novas unidades ofertadas em Belo Horizonte” e completa que “vários setores comemoram este número, afinal, quando não há venda, também não há produção”.

Há uma década o mercado estava estagnado, com o aumento do crédito imobiliário, com o investimento do capital estrangeiro no setor da construção civil do país e com a mudança do pensamento da população brasileira, que passou a enxergar o investimento em imóveis como uma oportunidade segura e rentável, o mercado acelerou e hoje está passando por um ajustamento, onde os imóveis que foram valorizados acima da média estão sofrendo queda. Essas grandes modificações exigem cada vez mais profissionais bem qualificados e atualizados.

Pascoal Santiago acredita que o EMCIM é a oportunidade de aperfeiçoar os corretores de todas as regiões, que muitas vezes não conseguem estar em Belo Horizonte participando dos cursos de qualificação profissional. “Nós, como entidades representativas temos papel fundamental de oferecer esta experiência”.

Para Paulo Tavares, presidente do Creci-MG, o evento é um momento ímpar. “Estar perto dos corretores de imóveis é muito produtivo. Porque é neste momento que trocamos ideias e experiências, temos a oportunidade de capacitar nossos profissionais e abrir ainda mais o canal de comunicação junto à diretoria do Conselho”.

Pelo segundo ano o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais e o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais se unem para a realização do EMCIM, movimentando todo o setor imobiliário mineiro e comemorando os 51 anos de regulamentação da profissão.

O evento, que será realizado no auditório do hotel San Francisco, no Lourdes, terá início às 18hs30 com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar e em seguida o professor Nailor Marques ministrará a palestra Comunicação com o Cliente. No final, os participantes poderão discutir sobre o mercado durante o coquetel de encerramento.


Mais informações:
Maíra Mendes / Aline Leite
Assessoria de Comunicação
Tel: (31) 3224-3244


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP