Pesquize em toda a Web

MinasCon - Construit Minas: Feira chega a BH e projeta bons negócios

domingo, 16 de junho de 2013

Feira chega a BH e projeta R$ 120 milhões em negócios

Maior evento de construção civil no Estado será realizado entre os dias 19 e 22 deste mês, no Expominas



Com participação de diversos expositores, organizadores pretendem atrair 40 mil pessoas

Nesta semana, entre os dias 19 e 22, Belo Horizonte recebe a 10ª edição do Minascon/Construir Minas – Feira Internacional da Construção, o maior evento de construção civil no Estado. Abordando temas como novas tendências da área, sustentabilidade, novidades e soluções tecnológicas para reduzir tempo e custo em obras, além de trazer exposição de produtos, palestras, debates, apresentação de profissionais que são referência no mercado nacional e internacional, a feira será realizada no Expominas, na avenida Amazonas, 6030, bairro Gameleira.

“A Construir Minas já faz parte do calendário do setor e está consolidada como a maior feira de negócios e tendência da construção. Trouxemos vários eventos nacionais que contribuem para atrair público qualificado”, conta Victor Montenegro, diretor de negócios da Construir Minas.

Segundo Montenegro, o evento é voltado para engenheiros, designers de interiores, decoradores, construtores, arquitetos, empreiteiros, estudantes, empresários, lojistas, atacadistas, pessoas que planejam construir ou que têm interesse em acompanhar as novidades do mercado de construção.

“Para este ano, as expectativas são as melhores possíveis. São esperados negócios da ordem de R$ 120 milhões, crescimento em torno de 25% em relação ao ano passado, além de um público de aproximadamente 40 mil pessoas”, ressalta Montenegro.

Com participação de mais de 300 marcas nacionais e internacionais, a feira terá novidades como a argamassa projetada, que aumenta em até cinco vezes a produtividade de uma obra, emulsão asfáltica feita à base de água, para proteger concreto, alvenaria, metal e madeira contra umidades, tecnologias sustentáveis.

“A sustentabilidade, já há algum tempo, tem sido pauta obrigatória nas discussões, e o setor da construção está engajado nessa questão. Além das construtoras e dos profissionais da área, temos fabricantes de materiais altamente engajados e preocupados com essa temática. Hoje temos inúmeras soluções para todos os tipos de projetos de engenharia e arquitetura, além de materiais altamente diversificados, sustentáveis e capazes de reduzir custo e tempo em todas as etapas da construção. Há muito ainda para avançar, mas essa mobilização tem despertado toda a cadeia do setor”, ressalta o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Camargos.

Concursos. Com o objetivo de desenvolver novos talentos e de aproximar academia e mercado, concursos voltados para estudantes, com premiação em dinheiro, também são promovidos no evento.

“Temos o concurso Mãos à Obra, em que trabalhos acadêmicos são inscritos, e o A Ponte, um concurso prático, que desafia estudantes a criarem o projeto de uma ponte”, conta Victor Montenegro.
Informações, nos sites www.feiraconstruir.com.br/minas e www.minascon.com.br. O horário da feira é das 14 às 22 horas, sendo que no período da manhã, das 9 às 14 horas, a programação abrange palestras e debates sobre o setor da construção civil.(OTempoBH)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP