Pesquize em toda a Web

Marketing? Imobiliaria dá aumento de 15% a empregado que tatuar o logotipo

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nos EUA, a imobiliária Rapid Realty oferece mais 15% de comissão a funcionários que tatuarem a marca da empresa em qualquer parte do corpo; 40 já aderiram

Uma empresa promete um polpudo aumento na comissão de funcionários que tatuarem sua logomarca em qualquer parte do corpo. A excêntrica estratégia de marketing - ou de gestão de pessoas - é da Rapid Realty, imobiliária norte-americana.
A possibilidade de aumento 15 pontos porcentuais na comissão de cada negócio fechado foi oferecida a todos os 800 corretores. Segundo o Huffington Post, pelo menos 40 funcionários já toparam marcar a pele com a marca da empresa.
A ideia veio de um dos funcionários, que teria comentado com o presidente da empresa sua intenção de tatuar a marca da empresa. “Ele me ligou e disse ´Anthony, estou tatuando o logo em mim`. Eu apareci no estúdio e pensei ´isso é legal, como posso recompensá-lo?`”, disse Anthony Lolli, fundador e presidente da empresa em entrevista à CBS New York. 
Pelo jeito, Lolli acertou em cheio na gratificação: elevou a comissão desse corretor de 25% para 40% do valor de cada negócio fechado. Inspirado, ofereceu a mesma gratificação para os outros funcionários.
O fundador da companhia afirma que os novos tatuados ganharam o “respeito” da equipe graças ao tamanho do “comprometimento com a empresa”. Ele mesmo ainda não tem sua tatuagem, mas diz "considerar a possibilidade".
Experiência
“Não dói tanto quanto um negócio que não dá certo”, afirma Adam Altman, um dos corretores empolgados com a ideia em vídeo gravado durante sua sessão de tatuagem. “Não me vejo indo a nenhum outro lugar e, se eu tiver isso no meu braço, isso me forçará a ir adiante e trabalhar duro. Rapid é para a vida, cara.”
Altman já era bastante adepto às tatuagens, mas o mesmo não acontece com todos os funcionários. Chamaine - cujo sobrenome não é mencionado no vídeo-, fez a primeira tatuagem de sua vida na canela e desenhou o logo da companhia. "Eu planejo estar com a Rapid Realty por toda a vida" diz. Veja abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP