Pesquize em toda a Web

Mercado imobiliário global avança com ajuda da internet

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Segundo analistas da área da comunicação, a internet tem atuado como uma das principais ferramentas para impulsionar o setor imobiliário. A informação online, em tempo real, passou a ser fundamental para os profissionais que trabalham com o mercado das propriedades.

Os sites e os blogs especializados já são uma tendência internacional. O sucesso é tal, que, inclusive, já existem portais que incorporaram em seus conteúdos espaços destinados ao segmento dos imóveis. Que atraem, também, anunciantes – construtoras, incorporadoras, que usam o espaço para divulgar os seus lançamentos.

Geralmente, o informativo imobiliário virtual é composto por dois blocos. Uma parte destinada às noticias e análises sobre o comportamento do mercado local e internacional. A outra que funciona como espécie de classificados, apresenta listagens de propriedades que estão disponíveis para negociação.

A estratégia da comunicação imobiliária online já demonstra ser vitoriosa por criar uma nova e eficaz alternativa de marketing para difundir e compartilhar informações em uma época em que é primordial acompanhar a velocidade dos acontecimentos.

Nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia, os informativos virtuais já servem como base de trabalho para agentes imobiliários, assim como para as construtoras e investidores. Além disso, eles incentivam as pessoas a investir suas economias em algo seguro. E é do conhecimento de todos que as propriedades têm este apelo comercial.

Assim, o noticiário e as lista de classificados tornam-se um instrumento valioso na busca de melhores perspectivas. Projetam confiança para aqueles que desejam ficar a par do que ocorre no mundo dos negócios imobiliários. (Fonte:BNI)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP