Pesquize em toda a Web

Executivo da Rede Morar fala sobre a implantação do sistema de licenciamento da marca

sábado, 14 de abril de 2012


Com escritórios próprios em cinco capitais do país, além de Campinas, no interior de São Paulo, a Rede Morar se consolidou como a maior rede imobiliária do Brasil. Agora, o grupo se prepara para implementar o sistema de licenciamento, onde todas as empresas franqueadas poderão utilizar a marca do grupo de uma maneira mais ampla.

Em entrevista ao jornal Pampulha, o superintendente da Rede Morar, Flávio Fleury, falou sobre os detalhes do projeto.

A Rede Morar está promovendo o sistema de licenciamento, onde empresas credenciadas poderão utilizar a marca do grupo de maneira mais ampla. Como foi o processo para a implantação dessa modalidade e como isso irá interferir nos resultados da empresa?


Há alguns anos viemos alertando os nossos parceiros sobre as mudanças significativas pelas quais o mercado imobiliário brasileiro vem passando. Desde essa época, entendíamos que, assim como na Europa e nos Estados Unidos, grande parte das imobiliárias iriam se abrigar debaixo de algumas poucas marcas de capilaridade nacional.

Nos preparamos para esse momento e hoje está mais que evidente o caminho a ser percorrido pelo empresário do setor que vislumbre a perpetuação do seu negócio a longo prazo. Assim como a Brasil Brokers (detentora da Rede Morar), com suas subsidiárias espalhadas pelo país, a Rede Morar se preparou para atuar nacionalmente. A principal consequência desse novo cenário é que essas marcas de capilaridade se tornarão as referências para os clientes, no âmbito nacional.


Quais as principais vantagens oferecidas aos clientes com o sistema de licenciamento?


O principal e imediato ganho que a imobiliária obtém é o aumento exponencial de sua visibilidade. Diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, o que temos constatado é que cada vez mais diminui a área de influência de uma empresa.

Para manter sua visibilidade de forma destacada, a imobiliária necessita investir em mídia de forma acentuada. Ao licenciar-se à Rede Morar, ela automaticamente multiplica sua visibilidade, reduz drasticamente seu investimento em mídia e o resultado é o aumento de sua carteira de clientes.


Quais serão os resultados alcançados pelas empresas franqueadas ao grupo Rede Morar ao aderirem ao sistema de licenciamento?


Somos a maior e a única rede imobiliária do país que possui três canais de relacionamentos: o credenciamento da imobiliária, o licenciamento da marca Rede Morar e a franquia pura (que segue rigorosamente a legislação do país sobre o franchising). No modelo de licenciamento, a imobiliária usufrui de 100% dos benefícios do uso da marca Rede Morar – além de outros inúmeros benefícios – sem que tenha que se submeter às obrigações e deveres determinados pelo canal franquia. Não há ingerência alguma da licenciadora na gestão da empresa, em nenhum aspecto.

É claro que temos uma preocupação maior com o sucesso de uma licenciada do que com uma credenciada, por exemplo, já que esta empresa estará utilizando nossa marca em destaque. Isso nos obriga a oferecer mais recursos tecnológicos, de gestão e capacitação para que seja bem sucedida em seus negócios.


Em sua opinião, como os preços dos imóveis na cidade devem se comportar ao longo de 2012?


O mercado imobiliário está amadurecido. Apesar das dificuldades lá fora, nossa economia trilha um caminho sólido, sem solavancos e isso repercute positivamente em nosso ramo de negócio. A euforia passou, não há bolha, muito menos recessão no setor.

Os preços dos imóveis se ajustaram naturalmente, estão estabilizados e no cenário atual não há quem não recomende o investimento em imóveis como o melhor negócio.

Como você vê a expansão urbana na capital mineira?


Depois de um longo período sem obras de infraestrutura, Belo Horizonte tornou-se um canteiro de obras. Claro que isso traz transtornos imediatos, mas os benefícios virão rapidamente. O mercado imobiliário, felizmente para nós brasileiros que temos a casa própria como o principal bem de nossa vida, está conseguindo entregar produtos diante de uma enorme demanda que ainda temos no país de residências.

Para que isso ocorresse, importante destacar também a atuação dos bancos na geração de financiamentos imobiliários, como um fator fundamental para a expansão do setor. O grande desafio para o futuro próximo, não só para Belo Horizonte, mas para todas as grandes cidades, será a questão do transporte urbano.


Como tem sido o desempenho da empresa nos últimos anos?


A Rede Morar é a maior rede imobiliária do país, com escritórios próprios em cinco capitais e em Campinas, interior de São Paulo. Somos mais de 450 empresas atuando em rede país afora.

Nossa meta para 2012 é dobrar esses números. A Rede Morar já é uma referência nacional para o mercado imobiliário e clientes. Está no DNA da Rede Morar crescer. (JornalPampulha/OTempo) riodoceimoveis, rio doce imoveis, 

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP