Pesquize em toda a Web

Valor de locação em São Paulo sobe 18,48% em 2011

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De acordo com dados do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), no ano passado, os aluguéis de casas, sobrados e apartamentos acumularam alta de 18,48%, valor bem superior ao acumulado no período pelo IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) da FGV (Fundação Getulio Vargas), de 5,10%, que serve de balizador para a maior parte dos contratos de locação.

“A demanda por imóveis para alugar está muito aquecida, inflacionando o valor da locação nova (…) Aoferta, infelizmente, não acompanha essa movimentação”, explica o vice-presidente de gestão patrimonial e locação do Secovi-SP, Francisco Crestana.

Em dezembro, na comparação com novembro, o valor dos contratos novos na capital paulista subiu 0,8%.

Unidades de 2 dormitórios foram destaque


Na comparação mensal, entre novembro e dezembro, os imóveis de dois dormitórios foram os que apresentaram as maiores altas no reajuste do aluguel, de 1,4%. O reajuste do aluguel das unidades de três dormitórios foi um pouco menor, de 1%. Já os apartamentos e casas de 1 dormitório ficaram com seus valores estabilizados.

No último mês de 2011, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente, com uma espera média de 12 a 29 dias. Já os apartamentos foram alugados, em média, entre 18 e 38 dias.

Considerando as garantias, 48% dos contratos utilizaram o fiador em dezembro, enquanto 32% tiveram o depósito como garantia e um quinto dos contratos utilizou o seguro-fiança. (Infomoney)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP