Pesquize em toda a Web

Região Leste de Belo Horizonte atrai construtoras

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Arquitetura dos bairros está sendo modificada 


Quem circula por Belo Horizonte percebe facilmente a mudança na arquitetura dos bairros mais tradicionais. As casas antigas são demolidas e dão lugar a prédios residenciais e comerciais. Esse é o caso da região Leste, em bairros como a Floresta e a Sagrada Família que, pela proximidade com o centro da capital mineira, estão atraindo a atenção da população da cidade e, conseqüentemente, das construtoras.

Algumas delas, inclusive, estão focando a atuação nessa região da cidade. Esse é o caso da Construtora Excelso que, desde 1991, aposta nos bairros da região Leste de Belo Horizonte. O diretor comercial da empresa, Caio Celso Cardoso, afirma que o potencial da área tem atraído empreendimentos para o local. Atualmente, a empresa tem seis projetos, entre lançamentos e obras em execução, somente na região Leste.

"A região é muito próxima ao centro da cidade e da Linha Verde, que proporciona acesso rápido ao Aeroporto de Confins, à Cidade Administrativa e aos municípios de Lagoa Santa e Serra do Cipó", observa. "A proximidade com grandes centros de compras, como o Boulevard Shopping, também é um aspecto positivo para a região, que também acaba atraindo empreendimentos comerciais. Há demanda por lojas, salas e andares corridos", completa.

A Construtora Excelso já entregou cerca de 18 empreendimentos na região Leste ao longo dos últimos 20 anos. A maioria deles é de médio porte, com aproximadamente 28 apartamentos. De acordo com Cardoso, a demanda maior é por imóveis de três quartos, com duas vagas de garagem, que custam entre R$ 350 mil e R$ 400 mil. " uma região próspera. O custo benefício é muito bom, pois os preços são mais baixos", garante.

"Cara nova" - Ele confirma a renovação da região. "São bairros tradicionais nos quais as casas antigas estão sendo demolidas para a construção de prédios residenciais e comerciais", afirma. Cardoso destaca a demanda por imóveis nos bairros Sagrada Família e Floresta. Segundo ele, os bairros da Graça e Silveira, na região Nordeste, também estão em alta.

Outra empresa que está apostando na região Leste é a Construtora Carrara, que tem cinco obras nessa área da cidade. A diretora administrativa e comercial, Luciana de Castro, afirma que a empresa atua na região desde 2002. "Somos da região e temos acompanhado o crescimento dela. Pessoas que cresceram em bairros como Santa Teresa, Floresta e Sagrada Família buscam imóveis por aqui para permanecerem perto da família", observa.

Ela também destaca a renovação dos bairros por meio da substituição das casas antigas pelos prédios comerciais e residenciais. A Construtora Carrara investe em prédios menores, com oito a 12 apartamentos. Além das obras já em andamento, a empresa tem dois projetos que já obtiveram licença e outros empreendimentos em estudo. Em 10 anos de trabalho na região, foram seis unidades entregues.

"As obras da Linha Verde e do Boulevard Arrudas facilitaram o acesso das pessoas que moram na Zona Leste a outras regiões da cidade. Além disso, a região é abastecida por várias linhas de ônibus e pelo metrô e é muito próxima ao centro", diz Luciana de Castro. Ela afirma que o foco da empresa na região faz com que donos de terrenos busquem a construtora para propor negócios.

O presidente da Lar Imóveis, Luiz Antônio Rodrigues, confirma o aumento na demanda da região Leste da cidade tanto para compra quanto para locação. Ele afirma que entre os imóveis residenciais, a demanda maior é por apartamentos de três quartos e duas vagas de garagem. "Normalmente são famílias formadas pelo casal e dois filhos, que buscam proximidade com o centro da cidade."

Entre os imóveis comerciais, de acordo com Rodrigues, a demanda maior é por lojas e grandes áreas para a instalação de empresas como supermercado e farmácias.
 *Publicada em 10-02-2012/ Diário do Comércio/ Negócios

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP