Pesquize em toda a Web

Mercado imobiliário de Manhattan é aquecido por Brasileiros diz NYT

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012



Executivos entre 30 e 40 anos investem na compra de apartamentos em Nova York.

O crescimento exponencial da compra de apartamentos por brasileiros na ilha de Manhattan, em Nova York, foi destaque em matéria publicada nesta quinta-feira pelo diário americano “New York Times”. Segundo dados do jornal, executivos entre 30 e 40 anos, ligados principalmente aos setores financeiro e de commodities, descrevem o perfil dos novos compradores, que pagam muitas vezes preços acima do mercado pelos imóveis.

Os locais preferidos pelo brasileiros são áreas próximas ao Central Park ou ao Lincoln Center, onde muitos já compraram ingressos para todas as apresentações de arte da próxima estação, de acordo com o diário. Em um dos casos contados pelo jornal, no prédio onde um casal de brasileiros adquiriu um apartamento, oito das 181 unidades do condomínio são de compatriotas.

Um corretor imobiliário brasileiro, que trabalha com imóveis na cidade, disse ao diário que já fechou mais de 15 negócios que custaram até US$ 15 milhões com brasileiros que desejavam viver em Manhattan. Dominique Benz, entrevista pelo jornal, confirmou que morar na ilha era um de seus sonhos de vida.

Ter um apartamento em Nova York era o meu sonho e o sonho do meu marido desde que ele era pequeno. É uma benção, depois de tanto esforço e trabalho, conseguir comprá-lo – disse.

Depois de adquirir o apartamento, brasileiros costumam empregar também designers brasileiros para fazer os projetos de decoração. Fernanda Marques, conhecida designer de São Paulo, segundo o “NYT”, disse ao diário que está constantemente fazendo trabalhos para imóveis em Nova York e em Miami, onde brasileiros aproveitam um mercado imobiliário quebrado após a crise financeira de 2008.(G1)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP