Pesquize em toda a Web

Mercado Imobiliario: União e ampliação de ofertas em BH

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Rede Imvista Negócios Imobiliários acaba de firmar uma parceria com a Lopes, maior empresa de vendas e consultoria de imóveis do país. Com o acordo, a empresa mineira pretende potencializar suas vendas, já que poderá atuar em mais 12 Estados brasileiros.

Com o intuito de potencializar suas vendas, a Rede Imvista Negócios Imobiliários acaba de firmar uma parceria com a Lopes, maior empresa de comercialização e consultoria de imóveis do Brasil.

O acordo prevê o compartilhamento entre os bancos de dados da Imvista e da Pronto!, unidade da Lopes responsável pelos imóveis seminovos. A empresa mineira também poderá comercializar os lançamentos da parceira, gerando um aumento na oferta de imóveis. Vale lembrar que o acordo não significa fusão, já que a Rede Imvista continua com gestão própria.


O diretor-executivo da Rede Imvista, Patrick Costa, falou sobre o projeto e sobre os benefícios da parceria.

Qual a importância da parceria entre a Rede Imvista e a Lopes Pronto Imóveis? Como ela funcionará e quais benefícios trará para a empresa e os clientes? 

Em um mercado cada vez mais competitivo, em que parcerias estratégicas devem ser traçadas com base na profissionalização dos processos, pretendemos uma maior oferta para as classes com poder aquisitivo mais elevado, bem como a possibilidade de comercialização dos lançamentos imobiliários da Lopes Imóveis.
Já a Lopes contará com uma carteira de aproximadamente 20 mil imóveis avulsos para comercialização, além da "capilaridade" da Rede Imvista, espalhada por mais de cem pontos de vendas na região metropolitana de Belo Horizonte.
Quem ganha com tudo isso é o nosso cliente, que passará a ter disponível uma estrutura ainda mais forte e consolidada para a venda do seu imóvel.

Como o convênio irá interferir no relacionamento da empresa com o mercado? 

Embora a Rede Imvista seja uma empresa jovem, desde que foi fundada, em julho de 2008, se configura como a cooperativa que mais cresce no mercado imobiliário do Estado. Nascido da ideia de seis experientes profissionais da área, o grupo, com mais de cem imobiliárias, soma um banco de dados com aproximadamente 20 mil imóveis, que consolidam e alicerçam a empresa como uma das maiores estruturas de rede do país.
A parceria com a Lopes Pronto Imóveis irá favorecer a abrangência de atuação das duas partes de maneira estratégica e imprimir mais expressão no mercado de lançamentos imobiliários, uma vez que este segmento se difere pela forma mais direta e rápida de abordagem aos clientes compradores.

Novos setores de atuação também podem surgir? Quais os principais tipos de imóveis com que a Rede Imvista trabalha? Existem planos para atuar em novas áreas neste ano? 

Com um sistema de "capilaridade" espalhado por toda a região metropolitana, contamos hoje com aproximadamente 20 mil imóveis à disposição de nossos corretores para ofertas aos clientes compradores de imóveis de todos os perfis.
Com essa parceria, pretendemos aumentar nossas ofertas em imóveis para clientes com poder aquisitivo mais alto, bem como os lançamentos imobiliários para todos os segmentos.
Outra novidade é a possibilidade de oferta do Credipronto, que consiste em um financiamento mais ágil e menos burocrático aos nossos clientes. Contudo, esperamos em 2012 um crescimento mais consolidado, abrangendo o interior e outros Estados.

Como tem sido o desempenho da empresa nos últimos anos? 
Por se tratar de uma rede ainda nova, a Rede Imvista conquista números expressivos a cada ano. Esperamos agora a consolidação de nossa marca na região metropolitana e a ampliação de nossa atuação no interior e fora de Minas Gerais.

Como você analisa o atual mercado imobiliário em Belo Horizonte? 
Passamos por um momento de reflexão, com um déficit habitacional na região metropolitana de Belo Horizonte em torno de 116 mil domicílios. Esse é um dado oficial do Ministério da Cidade, calculado pela Fundação João Pinheiro, e gera expectativa de crescimento no setor. Com a entrega de muitos imóveis que foram lançados nos últimos três anos, a tendência é que ocorra um aumento nas ofertas de imóveis avulsos para a comercialização.

Que regiões da cidade você acha que vão deslanchar no âmbito de novos projetos e lançamentos? Existe alguma que esteja ganhando uma atenção especial da Rede Imvista? 
O vetor norte da capital, devido ao Centro Administrativo e ao Aeroporto Internacional de Confins, bem como a saída para o Rio de Janeiro, que engloba o Vale do Sereno e a região do Alphaville, se destaca com os crescentes números de lançamentos imobiliários. Já na região metropolitana, as cidades de Contagem, Betim, Lagoa Santa e Sete Lagoas estão em evidência. A Rede Imvista está atenta a todas as regiões devido à sua presença e a capilaridade de atendimento nesse setor.

Os preços dos imóveis na cidade tendem a subir ainda mais? Como esses valores devem ficar em 2012? 
Acredito que os valores continuem a subir, porém, em uma velocidade menor, devido ao ajustamento das ofertas.  A expectativa de crescimento deverá acompanhar a economia.
(OTempoOnLine-BH)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP