Pesquize em toda a Web

Brasil vira Meca mundial para investimentos na área de imóveis

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conceito do país salta para o 2º lugar entre os melhores países para investimentos na área, superando China, os demais BRICs e os países da Europa, diz pesquisa.

Um levantamento da Associação dos Investidores Estrangeiros no Mercado Imobiliário (AFIRE, a sigla em inglês) indica que o Brasil ser tornou, durante o último ano, o segundo melhor lugar do mundo para investimentos na área – perdendo para o eterno líder, os Estados unidos, mas desbancado, por exemplo, a China da vice-liderança e todos os países da Europa.

Com a alta procura e o financiamento farto (além do aumento no valor médio do m² pronto), investidores de todo o mundo preparam para tornar 2012, possivelmente, o ano onde o país mais vá receber aporte estrangeiro na área. A AFIRE, associação internacional que reúne mais de 200 empresários do setor, de 21 países, divulgou boletim de uma pesquisa feita entre seus membros – cujos investimentos em imóveis no mundo todo somam mais de US$ 874 bilhões – onde o Brasil é destaque.

A publicação destaca o impressionante salto do país, que do quarto lugar no ano passado, com 4,4%, saltou quase 15 pontos percentuais, chegando a 18,6% das intenções. O Brasil ainda foi votado como o “mercado mais emergente” e São Paulo chegou à posição número 4 entre as “cidades mais propícias” para investimento – ante o 26º lugar do ano passado. (fonte: navecomunica.com.br/ afire.org)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP