Pesquize em toda a Web

Rede Morar: Abrangência e qualidade

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Haldane Teixeira - Presidente da Rede Morar

Com sede em BH e escritórios regionais, a Rede Morar atua em todo o país. Desde 2008, quando empresa foi adquirida pela Brasil Brokers, um dos maiores grupos de consultoria e intermediação imobiliária da América Latina, a empresa tornou-se uma patente nacional.


Com mais de 400 imobiliárias credenciadas, que somam cerca de 990 pontos de vendas, a Rede Morar é uma empresa que se destaca no setor. Em entrevista ao jornal O TEMPO, o presidente da rede, Haldane Teixeira, fala sobre o cenário do atual mercado.

Quais as mudanças que o crescimento e o destaque da classe C no Brasil trouxeram para o mercado imobiliário?

Com o aumento da renda e acesso ao crédito provocado pelo crescimento econômico do país, a classe C passou a ter um novo patamar de consumo, o que foi determinante para uma rápida adequação do mercado imobiliário, afim de atender as necessidades habitacionais desse segmento da população.

A mobilidade social iniciada no Brasil há cinco anos, que permitiu o ingresso de mais de 30 milhões de pessoas na chamada classe C, gerou um novo perfil de consumidor com demandas variadas.

O programa Minha Casa Minha Vida abriu a possibilidade de se apresentar à classe C moradias dignas com novas tecnologias construtivas, oferecendo imóveis de dois e três quartos com preço acessível e crédito compatível com a capacidade de pagamento da classe C. Mas há a necessidade de correções e ajustes para atender toda essa demanda. Investimento em infraestrutura é essencial para sustentar e se avançar nesse projeto. Segundo alguns estudos, para a classe C a localização não impede que realizem negócios, desde que o local tenha estrutura básica de comércio e segurança.

Como tem sido o desempenho da Rede Morar nos últimos anos? 

Em apenas seis anos saímos de uma estrutura local e hoje atuamos nas cinco regiões do Brasil. Essa abrangência, com imobiliárias de qualidade estrategicamente posicionadas, gerou um reconhecimento por parte dos nossos clientes quanto a nossa eficácia e retorno às demandas.


Somos hoje a única rede de BH a oferecer crédito imobiliário exclusivo, com taxas diferenciadas, atendimento personalizado para nossos clientes e até despachante gratuito.


Outro reconhecimento público é a segurança e comodidade que oferecemos aos clientes que negociam com nossas imobiliárias. O fato de não permitirmos que seus dados pessoais trafeguem livremente entre as imobiliárias credenciadas, bem como que não sejam importunados por dezenas de corretores ligando, é destacado em pesquisa que realizamos com os mesmos como um grande diferencial da Rede Morar em relação a outras redes do mercado. 


Posso destacar também que, hoje, uma imobiliária credenciada tem à disposição, além de um portal com mais de 4 milhões de consultas/mês, tudo que possa melhorar sua performance comercial e tem, inclusive, acesso a modelos de operação extraídos das maiores imobiliárias do país. Um ponto a ser destacado é que crescemos tanto que revertemos esse sucesso aos nossos credenciados. Hoje, não cobramos taxas de adesão, e nossa mensalidade, que já era a menor entre as redes, hoje já foi reduzida a 50% do seu valor original em várias capitais do país.


E as perspectivas futuras? 


São as melhores possíveis. Como companhia da holding Brasil Brokers, o maior Grupo Imobiliário da América Latina, temos um business plan criterioso e com metas agressivas para os próximos cinco anos.


Chegamos a mais de 400 credenciados no Brasil e não há limites para nosso crescimento, pois temos uma grande estrutura focada em administração de rede imobiliária. Hoje, somos a maior originadora de crédito imobiliário do país concentrada em só um ambiente. Isso nos permite fazer mais investimentos em nossas operações, fortalecendo nossas credenciadas e atendendo principalmente com qualidade e segurança nossos clientes.


De que maneira o mercado imobiliário deve fazer uso dos meios digitais e das redes sociais?


As redes sociais são uma excelente ferramenta para aproximar o produto do cliente, desde que bem utilizadas. Os espaços virtuais são mais do que simples ferramentas de entretenimento, transformaram-se em verdadeiras máquinas financeiras, nas quais o profissional de qualquer ramo pode perceber excelentes frutos se empregar um trabalho inovador e de qualidade.


Mas não se deve "entupir" diariamente o cliente com ofertas que não atingem o seu perfil. É necessário uma dedicação profissional a esse ambiente, cadastrando clientes da sua empresa que estão no mercado, monitorando sua vida útil dentro da rede social. Deve-se conhecer profundamente o cliente e quem decide pela compra.


As ofertas devem ser direcionadas dentro de um perfil traçado e não espalhadas aleatoriamente, o que em muitos casos vem gerando desgastes na relação corretor-cliente. É recomendável também um trabalho de informação, conteúdo agradável e qualificado que agregue valor a sua comunicação em rede sociais.


Percebo, porém, muitos erros clássicos - como por exemplo no Facebook, uma excelente ferramenta, onde algumas imobiliárias possuem perfis e não páginas e seus diretores comandam a informação e conteúdo. Isso vem gerando críticas de clientes porque em muitas situações são compartilhadas momentos da vida desse diretor e o ambiente que deveria ser focado comercialmente, acaba virando um diário pessoal. (JornalOTEmpo-BH)


Empresas Rede Morar em Minas Gerais:

Belo Horizonte
Rio Doce Imóveis - Santa Amélia, Adimóveis BH, Admici Imóveis, Aliança Imóveis, Álvares Imóveis, Aura Imóveis, BH Empreendimentos Imobiliários, Casa Sartori - Cidade Nova, Casa Sartori - Floresta, Casa Sartori - Locação, Casa Sartori - Santa Inês, Construtora Diniz Camargos, Digimóveis, Dolabella Imóveis, Dominus Imóveis, Ei! Consultoria Imobiliária, Era Imóveis, Fatto Negócios Imobiliários, Força de Venda, Gribel Pactual Imóveis - Belvedere, Gribel Pactual Imóveis - Cidade Jardim, Gribel Pactual Imóveis - Savassi, Housing Negócios Imobiliários, IBH Negócios Imobiliários, Imobiliária Anglo, Imóvel Certo Consultoria Imobiliária, JJC Imóveis, Malta Imóveis, Mansur Imóveis, Mantiqueira Imóveis, Maxicasa Imóveis, Memphis Imóveis - Castelo, Memphis Imóveis - Dona Clara, Memphis Imóveis - Ouro Preto, Minas Imóveis, Multiplik Imóveis, Notre Dame Negócios Imobiliários, Oeste Imóveis, Paixão Imóveis, Penna Imóveis, Prado Imóveis, Prime Imóveis, Rede Morar Imobiliária - Savassi, Solares Imóveis - Sul,  Tina Imóveis, Virtual Imóveis, World Imóveis,

Contagem 
Loma Imóveis, Privillège Imóveis, Revelação Empreendimentos Imobiliários 

Extrema  
Geórgia Imóveis 

Lagoa Santa 
Big House Empreendimentos Imobiliarios 

Três Corações 
Líder Imóveis - Três Corações

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP