Pesquize em toda a Web

Locação comercial é 1/3 do mercado paulistano

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Um em cada três imóveis alugados na capital de SP é comercial, aponta levantamento da administradora Lello.

Clínicas odontológicas e similares: 35% das locações.

Um em cada três imóveis alugados na capital paulista é comercial. É o que aponta levantamento da administradora Lello, com base nos dados consolidados do segundo trimestre deste ano. Nos meses de abril, maio e junho o número de imóveis comerciais locados pela empresa nas diferentes regiões de São Paulo representou 30% do total. O número de novos contratos de aluguel comercial subiu 16% em relação ao primeiro trimestre, e o valor médio das locações novas chegou a R$ 3,5 mil.

Salas e conjuntos comerciais representaram 41% do total de novas locações no segundo trimestre (2011), seguidas pelas casas comerciais, com 26%, e pelos salões, com 15%. As lojas representaram 10% do total de novos contratos, galpões, 6% e terrenos, 2%.

Entre os imóveis comerciais alugados no segundo semestre, 35% foram destinados à instalação de clínicas médicas, odontológicas e de estética, 22% para escritórios de representação comercial, contabilidade e advocacia, outros 22% para lojas de rua, 8% para estabelecimentos de alimentação como lanchonetes e restaurantes, e 4% para instituições de ensino.

O levantamento apontou, ainda, que as regiões de Moema e da Mooca lideraram a procura para locação de consultórios médicos e escritórios, seguidas pelas áreas da Vila Mariana e de Santana.

“O setor de imóveis comerciais está em alta e a rentabilidade do aluguel, para quem compra unidades com este perfil para fins de locação, tende a ser maior, proporcionalmente, do que no caso dos imóveis residenciais”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello, administradora lider 

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP