Pesquize em toda a Web

Cresce investimento de construtoras em imóveis de 1 ou 2 quartos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Baixo custo e facilidade de pagamento se encaixam na nova realidade das famílias








O crescimento do mercado imobiliário em Ribeirão Preto traz consigo um fato curioso: a procura cada vez maior por imóveis cada vez menores. 

O cenário é reflexo da nova composição das famílias brasileiras. Segundo o IBGE, em 1991, o número médio de moradores por residência era de 4,19 pessoas. Em 2000, esse índice caiu para 3,47 e no ano passado alcançou 3,07 pessoas. 

 Por isso, construtoras têm investido em apartamentos pequenos com, no máximo, dois dormitórios. Ao contrário das antigas kitnets, esses empreendimentos trazem como diferencial: área de lazer com piscina, churrasqueira e até campo de futebol. “Para mim e minha esposa, o apartamento atende bem às nossas necessidades. É mais prático para mobiliar, decorar e até realizar a limpeza diária”, conta o corretor Rafael Castilho, que acaba de comprar o apartamento próprio. 

 Além disso, como as pessoas passam mais tempo fora de casa, seja pelo trabalho ou outras atividades, serviços agregados ao condomínio e que facilitam a vida do morador têm sido importantes na hora da compra. “Existe um cardápio de serviços que vai desde lavanderia até arrumadeira de quarto. Ao invés de ter um zelador, muitos condomínios têm um gerente que fica à disposição para facilitar a vida dos moradores”, diz o diretor comercial André Lopes. 

 Acompanhando o espaço, os custos desses imóveis também são menores e as formas de pagamento facilitadas. O gerente comercial Fernando Berto diz que o preço acessível é decisivo na escolha de muitos clientes. “Pessoas que moram sozinhas e casais que decidem morar junto têm procurado esse padrão de imóvel”, afirma.(EPTV)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP