Pesquize em toda a Web

Brasil: Campeão de valorizações

sábado, 24 de setembro de 2011


Ranking Brasil desponta na construção e, influenciado por várias mudanças, altera cenário

Estabilização da economia brasileira, programas sociais e mudanças 
na legislação contribuíram com quadro positivo




Recentemente, uma pesquisa realizada pela Global Property Guide em 36 países, em moeda local, sem descontar a inflação, revelou a atual situação do mercado imobiliário mundial, e o Brasil é o campeão da valorização dos imóveis. As causas do aquecimento são muitas. Para diretor da Rede Imvista, Patrick Costa, a principal delas é a estabilização econômica.

"A grande mudança foi a estabilização da economia por meio do Plano Real, quando as ofertas aumentaram e, principalmente, depois que o governo obrigou as instituições financeiras privadas a utilizarem 65% das suas reservas para serem aplicadas no mercado imobiliário", conta. 

O sócio-proprietário da Valore Imóveis, Flávio Galizzi, também credita grande parte das mudanças à estabilização econômica. 

"O Brasil, a partir do Plano Real, tem sido um país de oportunidades de ascensão social", complementa.

A aprovação da alienação fiduciária é citada como um marco no mercado imobiliário, já que permite que o banco tenha o imóvel como garantia de financiamento.

O diretor de vendas da GV, parceira da Gran Viver Urbanismo, Marco Túlio João Silva, acredita que outro marco importante durante esses anos foi o Minha Casa, Minha Vida. O programa social mudou o paradigma do mercado imobiliário e ampliou o campo de atuação graças às facilidades para aquisição de habitações de interesse social e dos imóveis econômicos.

"O mercado de compra e venda explodiu nos lançamentos de mais de 20 mil unidades por ano em Minas Gerais e o mercado de locação para baixa renda vem sofrendo a concorrência da casa própria, o que é ótimo para a nossa sociedade", acredita Marco Túlio João Silva, da GV.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP