Pesquize em toda a Web

Rede Morar amplia parceria

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Haldane Teixeira Presidente da Rede Morar


Com sede em Belo Horizonte, a Rede Morar possui mais de 200 pontos de vendas, entre credenciados e empresas sócias. Desde 2008, a Rede Morar passou a integrar a holding Brasil Brokers, tornando-se uma patente nacional com expansão em todo o país.

A rede de imobiliárias Rede Morar passa a atuar em parceria com o banco HSBC para oferecer melhores condições de financiamento.

Há três anos, a empresa foi adquirida pela holding Brasil Brokers, um dos maiores grupos de consultoria e intermediação imobiliária da América Latina. Agora, em parceria com o banco HSBC, oferece possibilidade de negociação às imobiliárias associadas e passa a credenciar também corretores autônomos.

Em entrevista ao jornal O TEMPO, o presidente da Rede Morar, Haldane Teixeira, conta sobre as mudanças ocorridas com a incorporação e fala sobre a atuação da Rede Morar.

Como funciona o sistema de imobiliárias credenciadas? 
Possuímos mais de 400 credenciados em todas as regiões do Brasil, e mais de mil pontos de venda da holding Brasil Brokers. Hoje, um credenciado tem à disposição tudo que possa melhorar sua performance comercial e tem, inclusive, acesso a modelos de operação extraídos das maiores imobiliárias do país. Temos também o modelo de franquia com assistência, acompanhamento, treinamento e responsabilidade. Um ponto a ser destacado é que não cobramos taxas de adesão e, nossa mensalidade, que já era a menor entre as redes, caminha para uma redução de 50%.

Quais são os atrativos para novos credenciados? 
A grande novidade é a nossa parceria na geração de crédito imobiliário com o HSBC. Nosso credenciado tem, com exclusividade, consultores do banco à sua disposição, uma mesa online de operações que o banco destinou para nos atender em aprovações de crédito, negociações de taxas mais baixas para nossos clientes, envio de documentação digitalizada, assessoria nos casos de pendências nas documentações, treinamento e tudo que for necessário para atender de forma diferenciada nossos clientes que precisam de uma linha de crédito habitacional. Mas o grande destaque é que repassamos aos nossos credenciados plenos uma comissão de 2% sobre o crédito imobiliário originado, que hoje é a maior comissão do Brasil.

É importante frisar que essa comissão não está condicionada a metas e, principalmente, atrelada à taxa de juros fechada com o cliente. Isso significa que nosso cliente tem a certeza que pode trazer a simulação de crédito realizada em outro banco, que nossos gerentes e corretores pleitearão junto ao HSBC condições ainda melhores para a realização da operação de crédito.

Para quem busca imóveis qual é a grande vantagem da rede? 
A nossa capilaridade é muito importante para o cliente. Seja para fazer um negócio em qualquer região de Belo Horizonte ou até mesmo em Manaus, isso é um grande diferencial que só a Rede Morar oferece. Para um cliente que deseja comprar um imóvel, mas não quer ficar na romaria entre dezenas de imobiliárias, nós somos a solução.

Nada melhor do que ter um corretor exclusivo, daquela imobiliária que está no seu bairro e que pode selecionar as melhores ofertas em uma ou mais regiões, fazendo os agendamentos, acompanhando as visitas e negociações sem que seus dados circulem em um banco de dados aberto. Até mesmo se um cliente deseja comprar ou vender um imóvel em outro Estado nossos credenciados estão preparados para atender essa demanda com apoio completo da nossa administração central.

Como está o mercado de compra e locação em 2011? 
Muitos dizem que o mercado retraiu, mas não acredito nisso. O primeiro trimestre tradicionalmente tem um volume menor de negócios e ainda tivemos o Carnaval no início de março. O segundo já vem com melhores perspectivas, os preços já estão se acomodando e bons profissionais exploram todas as oportunidades.

Mas também existem dados que contrariam os céticos. Os números da nossa holding Brasil Brokers foram excelentes no primeiro trimestre, onde ela registrou lucro líquido de R$ 18,5 milhões, ou seja, crescimento de 100% em relação ao mesmo período de 2010, momento que o mercado estava muito aquecido.

O que mudou na Rede Morar depois da aquisição da Brasil Brokers? 
Mudamos bastante e crescemos muito. Deixamos de ter apenas uma atuação local e somos hoje a maior rede imobiliária do Brasil. Montamos uma estrutura especializada em ambientes compartilhados e que leva hoje esse conhecimento para todo o Brasil. O apoio da Brasil Brokers foi fundamental. Quando em 2008 sua administração optou pela aquisição da Rede Morar, baseada em um modelo inteligente, ela não errou. Hoje, a Rede Morar é a maior originadora de crédito imobiliário da companhia, superando metas mês a mês com resultados surpreendentes e que resultarão em mais benefícios para a nossa base credenciada e franqueada.

Quais são as perspectivas de negócios para a Rede Morar? 
A Rede Morar, em uma atitude inédita, estendeu para os corretores autônomos de atuação independente o acordo que mantemos com o HSBC, para que os mesmos sejam também nossos parceiros na geração de crédito imobiliário.

Já credenciamos em uma semana 226 corretores em várias regiões do país e esse número não para de crescer. Também abrimos o acordo para despachantes e empresas documentalistas.(JornalOTempo-BH)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP