Pesquize em toda a Web

Caixa suspende novos financiamentos imobiliários em Pernambuco

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Caixa Econômica Federal ordenou a suspensão, a partir da próxima segunda-feira, de novos financimentos habitacionais em Pernambuco. A medida foi tomada, de acordo com nota divulgada pelo banco, por conta de decisão da Justiça do Trabalho, que proibiu a contratação de empresas de engenharia credenciadas pelo banco. A sentença determina que vistorias e laudos necessários para a liberação dos financiamentos só podem ser feitos por engenheiros concursados da própria Caixa. A suspensão tem prazo indeterminado.

A vedação, explica a nota enviada no início da noite à imprensa, se estende tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas públicas e privadas. A Caixa esclarece, porém, que não serão afetados pela suspensão os casos de imóveis novos em que o vendedor seja uma empresa da construção civil, cuja produção do empreendimento tenha sido anteriormente financiada pela Caixa. Nessas situações, os imóveis já passaram por avaliação prévia.

No texto, o banco explica que a utilização de empresas credenciadas de engenharia para fins de avaliações e vistorias de imóveis é prática adotada por todas as demais instituições financeiras brasileiras que atuam no mercado de crédito imobiliário nacional e internacional.

A fim de reverter a sentença da Justiça do Trabalho e normalizar os financiamentos, a Caixa recorreu da decisão.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP