Pesquize em toda a Web

Raio-x do Marketing Imobiliário no Brasil

sábado, 28 de maio de 2011

Compartilho com vocês os resultados da pesquisa "Raio-x do Marketing Imobiliário no Brasil". O primeiro levantamento focado em marketing para o setor. A pesquisa foi aplicada durante os dias 17 de Março e 2 de Abril. Foram 108 questionários respondidos, por profissionais do mercado imobiliário de 36 cidades e 17 estados do Brasil + Distrito Federal. O objetivo da pesquisa era traçarmos um panorama sobre a percepção dos profissionais do mercado imobiliário, referente às ações de marketing e efetividade dos meios.

A pesquisa também apresenta as empresas, pessoas, sites e agências que mais influenciam o marketing imobiliário, as ações que mais se destacaram, os empreendimentos com a melhor comunicação, entre outros apontamentos.

Agradeço pela colaboração de todos aqueles que participaram.


Confira os resultados da pesquisa na íntegra:

Raio-x do Marketing Imobiliário no Brasil

 



Algumas considerações:

- Os entrevistados mais satisfeitos com as ações de sua cidade, são os do estado de São Paulo

- Os entrevistados menos satisfeitos com as ações de sua cidade, são os do estado do Rio Grande do Sul

- O Brasil está evoluindo em suas ações, porém ainda há muito para se realizar

- A Internet é o principal meio influenciador do setor (redes sociais, sites e blogs)

- As "pessoas" possuem maior poder de influência do que a mídia impressa

- Twitter, Facebook e Youtube, são as redes sociais mais utilizadas pelas empresas

- Referente as ações motivacionais, o resultado ficou dividido, o que estabelece que não são todas as empresas que utilizam este recurso. A maioria dos entrevistados considerou que nem todas as ações desenvolvidas possuem efetividade real

- Eventos em stand de vendas são fundamentais para os negócios

- O site da empresa é a mídia tradicional de maior importância. Contudo, apenas 30% das pessoas acreditam que os sites são eficientes, e apenas 9% acreditam que as empresas investem adequadamente em seu site.

- Das mídias tradicionais que mencionamos, o rádio foi considerado o de menor importância para as ações.

- O jornal é considerado a mídia mais em desuso pelo setor.

- Os anúncios imobiliários na sua maioria foram considerados medianos.

- A Rossi no Big Brother Brasil foi a ação mais citada pelos entrevistados.

- A Tecnisa foi a empresa que mais teve ações citadas pelos entrevistados.
(Fonte:MarketingImob)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP