Pesquize em toda a Web

Pesquisa aponta os melhores perfis imobiliários no Twitter

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


A terceira rede social mais acessada no mundo também tem sido muito usada pelo setor imobiliário no Brasil. É através do Twitter que muitos profissionais da área expressam opiniões, divulgam informações e fazem contatos. Nesta "onda virtual", algumas empresas e profissionais tem se destacado. Mas quais são as melhores no Twitter? O blog MarketingImob fez uma pesquisa para saber.

Durante 11 dias, os usuários da ferramenta puderam indicar os 15 melhores perfis do setor imobiliário. No total, 94 pessoas votaram em 76 perfis diferentes. Como houve muitos empates, 19 aparecem no ranking. 

A pesquisa foi criada e gerenciada por Mariana Ferronato, blogueira do MarketingImob e responsável pelo perfil do blog no Twitter. "Ações deste tipo são extremamente positivas, pois tem como principal objetivo aproximar empresas e gerar ainda mais conhecimento sobre o mercado. As 19 finalistas ganharam mais exposição e ainda mais adeptos, por exemplo", comenta Mariana.

O perfil do blog MarketingImob no Twitter empatou em primeiro lugar no ranking com o perfil do site Clipimobiliário. Ambos receberam 40,4% dos votos. Já a blogueira do Redimob Virgínia Duailibe ficou em segundo lugar isolado: foi eleita por 31,9% dos participantes da pesquisa. O perfil do Redimob, criado há apenas 4 meses, também já aparece entre os primeiros colocados: ficou em 4º lugar, com 25,5% dos votos.

Confira o resultado total da pesquisa

 - 40,4% dos votos
@clipimobiliario
@marketingimob

 - 31,9% dos votos
@v_duailibe

 - 29,8% dos votos
@c21brasil

 - 25,5% dos votos
@portalvgv
@redimob

 - 23,4% dos votos
@c_estrategica

 - 17% dos votos
@imoveisnews_sc

 - 14,9% dos votos
@exame_imoveis

 - 10,6% dos votos
@edvaldocorrea
@focando
@tecnisa
@vguedesnews
@zapimoveis

 - 8,5% dos votos
@construtoraceli
@engenheironline
@lopes_imoveis
@redebrasileira
@standdevendas


O que é o Twitter?

O Twitter é uma rede social em que cada usuário possui uma espécie de microblog. Neste espaço, cada um pode escrever comentários e divulgar informações, desde que cada frase tenha, no máximo, 140 caracteres. O que os usuários escrevem fica disponível no seu perfil e também aparece para todas as pessoas que o seguem. O cadastro no Twitter é gratuito.(Redimob)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP