Pesquize em toda a Web

Mercado Imobiliario: Empresários investem em venda, locação e construção

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Conhecimento e atuação de mais de 20 anos no segmento imobiliário e da construção são os pilares para o sucesso dos empresários Rui Cezar Amorim (foto) e Marco Aurélio Lopes Boson, proprietários da Adimóveis e CCL Construções

Nada melhor do que entender e conhecer bem o mercado imobiliário para ter sucesso garantido. Esse é o caso dos advogados e empresários Rui Cezar Amorim e Marco Aurélio Lopes Boson, que juntos administram há mais de 21 anos a Adimóveis, imobiliária filiada à Rede Morar.

Como explica Rui Cezar Amorim, a empresa começou em uma sala de um prédio comercial na avenida Amazonas, no centro da capital. Entretanto, há pouco mais de um ano a empresa passou a ocupar uma confortável casa com 600 metros quadrados de área construída e estacionamento exclusivo para os clientes.

"A empresa cresceu muito desde a sua fundação. Hoje administramos mais de 1.800 imóveis e fazemos parte da Rede Morar, uma das mais fortes e importantes redes de imobiliárias do país", conta.

Além do tino para compra, venda e locação imobiliária, os empresários trazem na bagagem uma outra atuação: a de construção de imóveis.

A CCL Construções, empresa pertencente aos mesmo sócios da Adimóveis, está com dois prédios em execução. Um deles no bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte, e outro no Coração Eucarístico, mesma região. "Investimos neste segmento porque acreditamos que a procura está sempre crescente. O diferencial de nossa empresa é que somente vendemos os imóveis prontos", completa Amorim.

Como a empresa surgiu?
Eu e meu sócio Marco Aurélio Lopes Boson montamos a empresa há 21 anos. Na época, começamos em uma sala de um prédio comercial na avenida Amazonas, no centro da capital. Nós somos advogados, nos conhecemos por causa da profissão e então decidimos montar esta empresa do segmento imobiliário.

A Adimóveis está localizada na avenida Olegário Maciel, 1.217, em Lourdes. Gosto de brincar que o bairro da empresa é o "Lourdes-centro", isso pela grande proximidade com a área central. É uma localização privilegiada e de fácil acesso para os clientes. Estamos em uma confortável casa de 600 metros quadrados de área construída. Oferecemos estacionamento exclusivo para os clientes. Há ano estamos com esta confortável sede. Antes nossa empresa ficava em uma sala de um prédio comercial na avenida Amazonas. Viemos para cá para darmos mais visibilidade e profissionalismo para os clientes.

Como está a imobiliária atualmente?
A empresa cresceu muito desde a sua fundação. Hoje administramos mais de 1.800 imóveis e fazemos parte de uma das mais fortes e importantes redes de imobiliárias do país: a Rede Morar. Desde a vinda para a nova sede, há um ano começamos também a trabalhar com compra e venda de imóveis.

Qual a vantagem de fazer parte de uma rede de imobiliárias como a Rede Morar?
Fazemos parte da Rede Morar há mais de um ano, desde que viemos para a nova sede. A rede trouxe grande visibilidade à empresa e aos imóveis oferecidos para locação e venda. Assim, aumentou também nossa possibilidade de negócios. A parceria também contribuiu uma maior agilidade das negociações. Um cliente que está à procura de um imóvel terá mais confiança e credibilidade ao procurar uma rede que ofereça mais de 50 imobiliárias com mais de 12 mil imóveis.

Como o senhor analisa o mercado imobiliário na cidade?
O segmento está bastante aquecido. Além de atuarmos com uma imobiliária credenciada a uma das maiores redes do país, atuamos também na área de construção.

A CCL Construções, empresa pertencente aos mesmos sócios da Adimóveis, está com dois prédios em construção. Um deles no bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte, irá oferecer dez apartamentos de três quartos e acabamento diferenciado.

Iremos iniciar também um outro prédio, com oito apartamentos de três quartos, no Coração Eucarístico, bairro da região Noroeste de Belo Horizonte.

Somente vendemos os imóveis depois de prontos. Não vendemos apartamentos na planta. Esse é um grande diferencial de mercado, pois o cliente tem a oportunidade de ver o que está comprando. O comprador não corre nenhum risco, pois tem a possibilidade de entrar no imóvel, conhecer detalhadamente antes de fechar o negócio, ao mesmo tempo que estará comprando um imóvel novo. É a realização de um sonho e não pode haver surpresas. Buscamos investir em qualidade no acabamento.

Uma outra vantagem é que, como o imóvel já estará pronto para morar, é mais fácil estipular o valor da taxa de condomínio, evitando surpresas posteriores. Muitos clientes levam em conta esse valor antes de fechar o negócio.

Qual é o diferencial da empresa?
Nossa imobiliária está localizada em um dos pontos de maior facilidade de acesso. Oferecemos departamento jurídico próprio a fim de orientar os clientes.

Temos 25 funcionários para atender o cliente de forma personalizada. A imobiliária faz uma ficha cadastral rigorosa para locatários e fiadores, a fim de garantir a segurança para todos os clientes que nos procuram. Precisamos garantir um bom atendimento, com profissionais capacitados, aos clientes que nos procuram. Por fazermos parte de uma grande rede de imobiliárias, atuamos em toda a cidade. Mesmo estando localizada no bairro Lourdes, próximo ao centro de Belo Horizonte, o cliente pode nos procurar para pesquisar sobre imóveis em qualquer parte da cidade.

Como está o mercado de locação na capital?
O mercado de locação é bastante pulverizado. É possível encontrar opções em diversos pontos da cidade. O cliente que investe em imóveis, além do rendimento mensal, pode contar também com a valorização do próprio imóvel. É um investimento seguro e confiável, com raízes sólidas, superior a qualquer opção do mercado financeiro. O valor do aluguel está estabilizado, depois de crescimentos sucessivos com a valorização no mercado. Entretanto, com a mudança da Lei do Inquilinato e alterações da Lei de Ocupação de Uso do Solo o valor da locação deve aumentar ainda mais.

Publicado em: 08/07/2010(JornalOTempo-Caderno Imoveis&Construções)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP