Pesquize em toda a Web

À caça de talentos imobiliários

domingo, 11 de julho de 2010

Superaquecimento da construção civil no estado gera oportunidades de trabalho a corretores e valorização salarial de executivos . Empresas oferecem mais de mil chances e remunerações a partir de R$ 5 mil mensais para iniciantes

Rio - Copa, Olimpíadas, crédito facilitado e empreendimentos brotando a cada esquina. O mercado imobiliário vive um momento de expansão crescente e já se prepara para um novo ‘boom’, que virá a reboque dos eventos mundiais. Para evitar um apagão de mão de obra, o setor busca novos talentos, enquanto que construtoras estão de olho nos executivos de ponta, chegando a pagar até 40% a mais por expoentes da área.

“Foi um crescimento instantâneo. Há muito tempo o setor não sofria uma modernização como essa. Vemos hoje engenheiros, advogados e profissionais de diferentes áreas migrando para a corretagem. Em paralelo, corretores estão sendo contratados por incorporadoras para fazer assessoria especializada ou planejamento, por serem ótimos conhecedores do mercado”, atesta o diretor de Lançamentos do Creci-RJ, Ariovaldo Filho.

Só nos últimos dois anos, mais de 20 mil novos profissionais ingressaram no mercado imobiliário, sendo 50% formados por mulheres, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Dentre os motivos da atratividade estão os ganhos a partir de R$ 5 mil por mês.

"Quem faz o salário é o próprio profissional. A alta possibilidade de renda depende das horas e do tipo de produto comercializado. A maioria das empresas paga por comissão duplicada, o que equivale a 1,6% em cima de cada venda. Fora os prêmios e incentivos para que o corretor vá além das metas, como carros, viagens e computadores”, explica Diego Maia, presidente da consultoria, RH Vendas.

Foi o perfil empreendedor que levou o jovem, de 28 anos, com MBA em Comércio Exterior, Aloísio Almeida para a área da corretagem. Há três anos na Basimóvel, ele só pensa em crescer na carreira. “O mercado exige profissionais que dêem resultados e estejam atentos à qualificação”, resume o corretor. (ODiaOnLine)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP