Pesquize em toda a Web

Imobiliária de mãos dadas com o bairro Buritis

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conhecimento profundo da área de atuação é o primeiro passo para o sucesso. Por isso, há 16 anos com experiência no mercado imobiliário do Buritis, região Oeste, a Polosul Imóveis cresce em parceria com o mercado local

Euler Lemos Diretor da Polo Sul Imóveis / Rede Morar

Ótima localização, estrutura completa de comércio e serviços e várias opções de vias de acesso. O Buritis, bairro da região Centro-Sul e um dos que mais crescem na capital, vem conquistando não só o público jovem, estudantes ou recém-casados. Como explica Euler Lemos de Andrade, diretor da Polosul Imóveis, imobiliária com forte atuação no Buritis, a segurança, estrutura de comércio e serviços e localização privilegiada são responsáveis pela valorização imobiliária e crescimento de um público variado na região.

"Tanto opções comerciais quanto residenciais têm sido procuradas por investidores ou por moradores interessados em qualidade de vida. É um dos bairros de menor índice de violência da capital, o que vem trazendo famílias mais maduras de outros bairros", afirma.

As opções mais procuradas, segundo Lemos, são apartamentos de dois, três ou quatro quartos e padrão de acabamento de qualidade e segurança. "É claro que o lazer agrega valor ao imóvel, mas a maioria do nosso público procura somente opções que irão atender à sua necessidade. Área de lazer muito grande poderá onerar demais na taxa de condomínio e nem sempre todas as opções são usadas", lembra Lemos.

Qual é a história da Polosul Imóveis? Como tudo começou?
A empresa foi fundada em 1994, no Buritis, quando o bairro ainda estava nascendo. Estou na direção desde 2004. O bairro Buritis é a nossa principal área de atuação. Trabalhamos com todos os tipos de imóveis como opções comerciais e residenciais, assim como lotes e terrenos.

Cerca de 95% dos imóveis que oferecemos, seja a para venda seja locação, estão no bairro. Mas como fazemos parte da Rede Morar, uma rede de imobiliárias com atuação em todas as regiões da capital e do país, é possível comercializarmos imóveis em qualquer parte da capital. Se o cliente chegar em nossa empresa, ele terá acesso a um enorme leque de opções de todas as afiliadas.

Se optar em vender o seu imóvel, também terá a oportunidade de ser visto por todos os clientes da Rede Morar. Essa é uma das vantagens de se fazer parte de uma grande rede de imobiliárias.

Qual o diferencial da empresa?
A empresa oferece serviço de despachante interno, que cuidará de toda a tramitação legal da compra, venda e locação imobiliária. A documentação é muito importante para o sucesso na negociação.

A Polosul Imóveis também oferece um grande suporte para a busca do financiamento, além de uma estrutura de marketing interno, ferramenta importante para a empresa e os clientes. Além disso, focamos nosso trabalho no atendimento diferenciado e conhecimento profundo da área de atuação, principalmente por termos sido uma das primeiras imobiliárias a chegar ao bairro Buritis.

Nada melhor do que ser atendido por uma empresa que conhece bastante a região, as opções oferecidas, as necessidades e qualidades do bairro.

Como o senhor avalia o mercado imobiliário no Buritis?
Na época em que chegamos na região, só existiam duas empresas do ramo. Aos poucos, com a chegada de construtoras, muitos empreendimentos começaram a aparecer e, assim, a oferta começou a ser maior que a procura. Entretanto, hoje, a situação é inversa: a oferta é bem menor que a procura. Isso comprova o sucesso do mercado imobiliário da região.
Há alguns anos, foi feita uma pesquisa que revelou que o Buritis era um dos bairros que mais cresciam na América Latina. Atualmente, continua sendo um dos bairros que mais crescem na capital. A segurança e qualidade de vida atrai moradores de todas as idades. O Buritis oferece todo tipo de comércio e serviço e está bem localizado em relação a grandes centros de compras e outros bairros. Além disso, o Buritis tem duas grandes faculdades, colégios, shopping, cinema, comércios, bancos.

Uma outra vantagem é que o zoneamento local permite comércio somente na avenida Mário Werneck. As ruas paralelas e transversais são destinadas somente a imóveis residenciais.

O trânsito da região não é um problema?
O trânsito é hoje um problema de toda a cidade. O Buritis apresenta um fluxo de carros muito melhor que muitas regiões da capital como, por exemplo, a avenida Senhora do Carmo, Antônio Carlos, Cristiano Machado e Via Expressa, entre outras.

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas afirmam, a região tem muitas vias de acesso, como avenida Barão Homem de Melo, Raja Gabaglia, avenida Senhora do Carmo, Anel Rodoviário e avenida Teresa Cristina, o que facilita bastante o fluxo, principalmente nos horários de pico.

Como tem acontecido a valorização imobiliária da região?
Há um tempo, as pessoas vinham para o Buritis por ser mais barato. Entretanto, hoje as pessoas vêm para cá buscando qualidade de vida e segurança. Aqui, temos o que há de melhor em serviços e comércio. Com toda essa infra-estrutura, o bairro ganhou status e vem apresentando uma valorização imobiliária muito grande. Ainda assim, o preço dos imóveis é menor se comparado a bairros da região Centro-Sul da cidade.

Qual o tipo de empreendimento mais procurado na região?
Os imóveis de dois e três quartos, com bom padrão de acabamento e portaria 24 horas, são os mais procurados na região. Quem vem para cá não procura gigantescas áreas de lazer, que acabam onerando no valor do condomínio.

Hoje, as pessoas querem imóveis que ofereçam somente as opções de lazer que irão utilizar. Cada um deve saber da sua necessidade para não gastar muito dinheiro na compra do imóvel.

Publicado em: 06/05/2010 caderno Imoveis&Construções OTempo

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP