Pesquize em toda a Web

Feirão da Casa Própria chega a São Paulo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais de 150 mil moradias novas, usadas e na planta estarão à disposição dos visitantes no Centro de Exposições Imigrantes

Pela primeira vez a Caixa atualiza informações no twitter do Feirão da Casa Própria


Começa hoje o Feirão da Casa Própria em São Paulo. Impulsionada pela elevação dos números do Minha Casa, Minha Vida, a Caixa Econômica Federal aumentou a oferta de imóveis em quase 40%. São 151.845 unidades contra 109 mil oferecidas no ano passado. Deste total, perto de 36 mil se enquadram nas regras do programa de habitação do governo federal.

Responsável por conceder 73% das carteiras de crédito no país até março deste ano, a Caixa pretende movimentar cerca de 1,5 bilhão de reais durante os quatro dias do evento. Além da Grande São Paulo, também foram contempladas as regiões do ABC e da Baixada Santista. Juntos, os 100.422 usados ofertados e os 51.423 imóveis novos ou em construção valem um total de 24,6 bilhões de reais.

Para o consumidor, o grande diferencial do Feirão é encontrar em um mesmo espaço todos os agentes da cadeia de habitação: 122 construturas e 101 imobiliárias se unem à corretores, cartórios e técnicos do banco para analisar a liberação do crédito imobiliário e acelerar a compra da casa própria. Os 240 guichês de atendimento simultâneo vão permitir inclusive que a escritura possa ser assinada no próprio local.

O superintendente regional da Caixa, Valter Nunes, lembra que a carta de crédito concedida ao comprador também poderá ser usada em uma outra oportunidade. "A validade é de trinta dias, podendo ser prorrogada por mais trinta. A pessoa que não encontrar um imóvel aqui poderá buscá-lo no mercado com mais tranqüilidade depois".

No entanto, antes de assumir um compromisso financeiro que atravessará décadas, Pedro Lessi, especialista em direito imobiliário e do consumidor, lembra que é preciso tomar alguns cuidados, principalmente na compra de usados. "Vale pedir as certidões pessoais dos imóveis para descobrir se não estão sendo leiloados extrajudicialmente", afirma. Se o interesse for por um imóvel novo, o consumidor deve verificar se a construtora pagou o INSS da obra e se a hipoteca do terreno está regularizada.

Serviço
A exposição vai até domingo e acontece no Centro de Exposições Imigrantes. Hoje e amanhã o funcionamento é das 10h às 21h. No fim de semana, o Feirão começa às 09h e fecha as portas às 20h. Se quiser fazer avaliação de crédito, o cliente deve levar identidade, CPF, comprovante de residência e os últimos três contracheques. Para renda informal, serão pedidos extratos bancários ou fatura dos três últimos meses do cartão de crédito.

O consumidor também poderá conhecer a estrutura instalada antes de visitar o evento. Localização dos estandes, histórias de compradores que passaram pelo Feirão, números de visitantes e negócios fechados são algumas das informações que a Caixa promete atualizar no twitter (@FeiraoCaixa) e blog do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP