Pesquize em toda a Web

Corretor Preparado, Imóvel Vendido.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atentar para detalhes, conhecer muito bem o imóvel e entender tecnicamente dos atributos do empreendimento. Se o corretor de imóveis não estiver bem preparado para vender um produto específico, o risco de o cliente em potencial ir embora sem fechar negócio é grande. Tanto que vale inclusive investir em treinamento especializado para garantir que o profissional vai ter sucesso na empreitada. É o que fez a Construtora San Remo, de Curitiba, focada no segmento de imóveis de luxo. A construtora contratou uma empresa especializada em treinar equipes de vendas para habilitar os corretores a captar compradores para um de seus empreendimentos.

Além de boa aparência física e capacidade de articulação, o corretor de imóvel deve ser profissional formado. Na área, há curso técnico de Transações Imobiliárias e superior de tecnologia em Negócios Imobiliários. Mas a formação básica não exclui a necessidade de continuar se especializando. "O corretor precisa entender sobre direito imobiliário, documentação imobiliária, avaliação de imóveis e vendas. Ele deve se aperfeiçoar constantemente", explica o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (Sindimóveis), Daniel Fuzetto.

Os treinamentos com foco em determinados produtos, nesse caso, devem ser continuados. Os cursos servem para que o profissional entenda mais sobre o que está vendendo e para que tenha mais determinação para fechar o negócio. "Se o próprio corretor não comprar a ideia do imóvel, não vai transmitir a segurança que precisa para conquistar o cliente", enfatiza Fuzetto.

No caso dos imóveis de luxo, é requisito mínimo que conheça com perfeição os detalhes técnicos. "Os clientes que supostamente irão adquirir este tipo de imóvel conhecem e convivem com o luxo. Portanto, o profissional tem que estar muito bem preparado para poder encantá-lo com seu conhecimento técnico", afirma a gerente comercial da Construtora San Remo, Roseli de Siqueira Pavin. Caso contrário, fica difícil convencer o comprador de todos os benefícios que o empreendimento tem a oferecer.

Do profissional espera-se postura ética e bom comportamento. "Nunca impor a vontade dele ou o que acha, mas primeiro saber ouvir para depois expressar seu conhecimento e habilidade, com toda delicadeza possível e imaginável", descreve a gerente comercial.

Conhecer a fundo o mercado também é imprescindível, assim como ser hábil nas argumentações no caso de possíveis questionamentos que surjam no decorrer da apresentação do imóvel. "Tem que conquistar total confiança do cliente com suas atitudes e postura profissional", resume Roseli. A diferença do público que procura um imóvel de luxo é a exigência - em geral ainda mais aguçada que a do consumidor comum.

TREINAMENTO
Ao treinar os profissionais, a ideia da San Remo era transmitir conhecimento técnico para viabilizar a venda dos apartamentos de um edifício de luxo na capital paranaense. "Um dos pontos importantes foi a apresentação de todos os profissionais envolvidos para o desenvolvimento do produto desejado", conta Roseli.

Os corretores adquiriram mais segurança, objetividade e total conhecimento sobre o que vão propor para os clientes. "É um empreendimento único e majestoso, que não tem concorrência e nem pode ser comparado a nenhum outro", diz. Daí a necessidade de dotar o corretor de atributos que exponham o potencial do que estão vendendo, imprimindo o mesmo conceito profissional em todos eles.

UM POUCO SOBRE A SAN REMO
Especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais de luxo, a Construtora San Remo consolida-se como uma das empresas mais conceituadas no mercado da construção civil em Curitiba. Com 29 anos de atuação, a empresa destaca-se por oferecer obras de altíssimo padrão, com acabamento superior e atenção em cada detalhe. À frente dos empreendimentos está o engenheiro João Carlos Perussolo.


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP