Pesquize em toda a Web

Grande Vitória/ES Também há espaço para os imóveis luxuosos

quinta-feira, 4 de março de 2010


foto: Divulgação

Imóvel de luxo na Enseada do Suá, em Vitória


Uma bela vista, de preferência para o mar, imóveis amplos, com área de lazer completa e na região nobre da cidade. Gostou? Um apartamento nessas condições pode sair por mais de R$ 1 milhão. O programa "Minha Casa, Minha Vida" veio para impulsionar o setor no segmento econômico, mas não roubou o espaço dos luxuosos imóveis.

É o que garante o diretor da Indústria Imobiliária e presidente eleito do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Constantino Dadalto. "O crescimento do setor na área de econômicos não reduziu o mercado para os imóveis de luxo. Tanto que as vendas estão ótimas."

De acordo com o último Censo do Mercado Imobiliário promovido pelo Sinduscon, 90% das unidades em construção na Enseada do Suá, bairro com o metro quadrado mais caro da Grande Vitória, já estão vendidas.

Altos índices também são encontrados na Praia do Canto, com 78%; Mata da Praia, com 76%; e Praia da Costa, com 73% das unidades comercializadas. Todos os bairros com o metro quadrado acima de R$ 3 mil em apartamentos de apenas dois quartos.

O presidente da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Juarez Gustavo Pascoal Soares, frisou, porém, que esse mercado é mais fechado. "O comprador é o do topo da pirâmide, então o mercado é mais restrito. O volume é menor e tudo deve ser bem pensado, bem planejado, para que não ocorram perdas", explicou. (GazetaOnLine)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP