Pesquize em toda a Web

Diretor Expor Imoveis, credenciada Rede Morar, fala sobre o mercado Imobiliário do Barreiro em BH

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Experiência e conhecimento do mercado são fortes indícios de sucesso em qualquer segmento - principalmente o imobiliário - e segredo de sucesso da Expor Imóveis, empresa que atua há mais de 35 anos no Barreiro

Nada melhor do que mais de 35 anos de experiência no mercado imobiliário para se tornar referência no segmento em sua área de atuação. Somado a isso, o credenciamento junto à Rede Morar fortaleceu ainda mais a Expor Imóveis, que saiu ilesa de uma das mais fortes crises financeiras mundiais.

"Acredito que o mercado imobiliário cresceu no Brasil, principalmente pelos investimentos do poder público. A crise praticamente não afetou o mercado. Tivemos apenas um mês de muita especulação", revela Marcos Túlio Lobão Campos, diretor geral da empresa, que também é administrada por Luiz Flávio Lobão Campos, diretor comercial, e Sônia Lobão Campos, gerente financeira.

Como afirma Marcos Túlio, as perspectivas da Expor Imóveis para 2010 são as melhores, principalmente depois do credenciamento da empresa à Rede Morar. "Teremos muitas novidades para este ano, como a construção de um site e reforma do escritório", completa.

Qual é a história da Expor Imóveis? Como tudo começou?
A empresa foi fundada em 1973 por João Fernandes Campos. Desde então, a Expor Imóveis funciona no mesmo local em uma sede própria. Na segunda geração da empresa, continuamos cumprindo os princípios de ética e profissionalismo fortalecidos com o início dos negócios.

Qual é a área de atuação da empresa?
Com mais de três décadas de prestação de serviços nas regiões do Barreiro, Ibirité, Contagem e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Expor Imóveis vem oferecendo serviços de comercialização, intermediação, compra, venda e consultoria imobiliária.

A empresa tem outros sócios?
Atuo como diretor geral da Expor Imóveis e tenho mais dois sócios. Luiz Flávio Lobão Campos é o diretor comercial e Sônia Lobão Campos atua como gerente financeira.

Com quais tipos de imóveis a empresa trabalha?
A Expor Imóveis trabalha com compra, venda e intermediação imobiliária, tanto de opções comerciais e residenciais como opções rurais. A empresa fica na avenida Olinto Meireles, 2.383, Barreiro de Cima, em sede própria. Atuamos no Barreiro, Contagem, Ibirité, entre outras regiões.

Como está o mercado imobiliário na área de atuação da empresa?
Em 2009 sentimos que em nossa região de atuação o mercado reagiu positivamente. O que nos deixou otimistas. Além disso, o mercado está excelente e em constante crescimento, sem lacunas. Assim, estamos prevendo, no mínimo, cinco anos consecutivos de sucesso nas vendas.

Na sua opinião, que tipo de imóvel está mais valorizado? E o que está mais desvalorizado?
Acredito que as áreas destinadas para a construção de casas populares tiveram um aumento médio na procura em termos de preços de cerca de 25%. Já as áreas livres, em bairros nobres, tiveram uma queda de até 8%.

Como estão os investimentos do poder público para a região de atuação da empresa?
O poder público está investindo bastante, com várias obras que contribuem para o crescimento e melhorias diversas na região. Isso contribui para o crescimento e a valorização dos imóveis localizados nos bairros.

Além disso, podemos afirmar que o mercado está tão bom que, somente na região, já somos quatro imobiliárias credenciadas junto à Rede Morar em constante crescimento.

Qual dica pode ser dada a quem está à procura de um imóvel para comprar, seja comercial ou residencial?
O cliente deve procurar saber qual o motivo da venda do imóvel, conversar com vizinhos e ir, no mínimo, três vezes ao local em horários diferentes. Além disso, é preciso identificar se existe comércio, escolas e pontos de ônibus próximos ao imóvel.

Quais os cuidados que o comprador deve ter na hora de comprar um imóvel?
O comprador deve ter referências do imóvel. Deve procurar, de preferência, um consultor imobiliário no qual ele vai dar todas as informações e segurança necessárias na compra, Mas ele deve, principalmente, pedir no cartório certidões atualizadas do imóvel, além de certidões dos vendedores no fórum e receita entre outros. Essa será uma medida que lhe dará mais segurança.

A empresa faz parte de alguma rede de imobiliária?
Fazemos parte da Rede Morar, uma empresa que carrega um grande potencial e know-how em seu nome.

Essas são apenas algumas das vantagens de se fazer parte de uma rede como essa. Contamos com mudanças positivas nas vendas e na maneira de atuar no mercado, que nos garante crescimento profissional e troca de experiências.

Qual é o diferencial da Expor Imóveis?
Oferecemos um ótimo atendimento e a credibilidade de atuar há 35 anos no mesmo local. Trabalhamos sempre com ética e profissionalismo.

Quais as novidades da empresa para o próximo ano?
Teremos muitas novidades para este ano, mas podemos destacar o credenciamento da empresa junto à Rede Morar, além da inovação e reforma do escritório. Essas alterações buscam um melhor atendimento aos nossos clientes.

Qual a sua avaliação do mercado imobiliário, principalmente depois da crise financeira mundial?
Acredito que o mercado imobiliário cresceu no Brasil depois da crise mundial, principalmente pelos investimentos do poder público.

A crise econômica mundial afetou o mercado imobiliário?
A crise praticamente não afetou este segmento. O que sentimos foi somente um mês de muita especulação. Nossa empresa não foi afetada e nem apresentou problemas com a crise.

Quais as perspectivas para o mercado imobiliário em 2010?
As perspectivas são excelentes, as melhores possíveis, principalmente depois do credenciamento de nossa empresa à Rede Morar.

(Publicado no caderno Imoveis&Construções-Jornal OTempo)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP